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    Manual Rota - Ls

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    Mensagem por Style_City 17/7/2011, 16:36

    Manual [ROTAM]



    Há situações críticas em que é necessário uma postura imediata e mais enérgica da polícia e é por isso que em todas as corporações brasileiras há pelo menos uma unidade especial,popularmente chamada de tropa de elite.
    No server Gamerx, a ROTAM cumpre o papel de uma policia especializada, que tem o dever de neutralizar combates entre gangs,retirar
    materiais e drogas das ruas reassumir o controle governamental sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participar da
    negociação e resgate de reféns e dar suporte à PM, caso necessário.



    O que um ROTAM não pode fazer DE FORMA ALGUMA!

    1- Dar /su em Terroristas, ou dar/su em zonas de guerra (Morro, Motel e Viaduto Molholand).
    2- Usar spray ou /imo em combate.
    3- Realizar DB em um suspeito à pé ou em bicicleta.
    4- Atirar sem motivo. (DM)
    5- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, e muito menos o /gov!).
    6- Discutir no /r ou /d, principalmente se por motivos fúteis.
    7- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.
    8- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
    9- /equipar em combate.
    10- Ir em HQ dos Terroristas.
    11- Atirar em presos.
    12- usar o /gov sem permissão de um superior.
    13- sair da HQ sem equipar ou /batercartao.
    14- Nã entrar no Team Speak antes ou pouco após logar(a não ser que tenha um bom motivo)
    15- avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito)
    16- Não comparecer em uma chamada na HQ,seja para o que for,chamou HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.
    17- Não desrespeitar o colega,chingamentos entre membros ou brigas não serão toleradas.
    18- Usar da autoridade como ROTAM para beneficiar a si mesmo.(Abuser)
    19- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup ( só se estiver dentro da nossa HQ )
    20- Não atirar no procurado sem antes mandar o /m.
    OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.
    OBS: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são redundanas ou ser anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem
    descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.


    Procedimentos ROTAM

    1-RONDA

    A ronda é sempre realizada em dupla. A dupla é divida em motorista e atirador. O cargo mais alto da dupla pode escolher quem assume qual papel. Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e
    retirando seus artigos ilegais.
    Caso o suspeito esteja portando drogas ou matériais ele tomará /su por drogas ou matériais,e levará voz de prisão e o policial faz o procedimento para prender o meliante.

    MOTORISTA: O motorista tem o dever de escolher quem será abordado, e tocar a sirene quando passar perto dele. O motorista
    deve dar /su em caso de: TH, fuga (à pé). Em caso de fuga à pé, o motorista deve derrubar o suspeito com o carro, para que
    o atirador possa abatê-lo, sempre tomando cuidado para não tirar muita vida, pois se tornaria DB.
    O motorista só desce do carro caso haja reação armada do suspeito, e isso após dar o /su de TH.

    ATIRADOR: O atirador tem o dever de usar o /m quando o motorista escolher quem será abordado. Após a sirene tocar, o atirador
    deve utilizar /m PARADO, DESÇA DO VEÍCULO E /HANDSUP
    Caso o suspeito desça do carro e dê /handsup, o atirador descerá da viatura, utilizará /revistar id, caso haja drogas ou materiais, eles
    deverão ser retirados e o suspeito tomar /su e ser levado preso. Se o suspeito estiver limpo deverá ser liberado depois que agradecer sua colaboração.
    Caso o suspeito desça do carro e dispare, o atirador deverá descer e revidar os tiros, lembrando que o motorista dará o /su
    por TH o mais rápido possível. Caso o suspeito fuja , à pé, o atirador deve persegui-lo também à pé, e abatê-lo.
    Caso o suspeito NÃO desça do veículo, o atirador deve dar /su id fuga (é o único /su que o atirador pode dar), e disparar
    contra o veículo apertando H e utilizando sua MP5.
    O atirador desce do carro conforme o suspeito. Se o suspeito desce, o atirador desce, caso ele entre no carro, o atirador
    entra.



    2-BUSCA DE PROCURADOS:

    Quando for atrás de procurados é aconselhavel ir no minimo em duplas ou mais, o detetive deve dirigir, se possível o atirador ser mecanico,
    para abastecimento e reparo do veículo, o atirador digitar /procurados e dizer o id de quem deve ir atrás, e ele deve ir orientando
    o motorista usando /localizar id. Quando é encontrado o procurado o atirador deve dizer /m VOCE É PROCURADO SE RENDA E /HANDSUP E TUDO FICARA BEM OU SERÁ ABATIDO, caso o procurado coopere e dê /handsup você deve retirar as armas dele, revistar e retirar materiais e drogas,e diga para que entre no carro,conte até 5 para ele entrar,caso ele não entre pode abrir fogo,se ele entrar você deve algema-lo e leva-lo parar a HQ para ser preso,caso o procurado nao coopere ele deve ser apenas abatido e morto.
    Obs : Caso o suspeito fuja no primeiro aviso,ele já deve ser abatido sem ter outra chance de se render,pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança,mas se com a chegada da ROTAM o suspeito já der logo /handsup,não atirem,conte até 5 e mande entrar no carro,o suspeito deve entrar no carro na contagem,se isso não acontecer pode abrir fogo.

    Armamento:

    Eagle- Principal arma. Utilize em confrontos de maior proximidade.
    Shotgun- as vezes pode ser substituir a eagle, mas dexa você mais lento o que pode tornar um alvo mais facil
    MP5- Utilize caso o inimigo possua menos de 50 de vida e nenhum colete, ou caso exista uma relação de 2/1 de rotams e
    inimigos. Ou contra veículos.
    M4- Utilize em confrontos de longa distância, contra veículos, contra inimigos sem colete ou caso haja uma relação
    de no mínimo 3/2 de rotams e gangsters.
    Rifle(cargo 5)- Utilize como binóculo para analisar a situação de locais distantes, e para abater ou enfraquecer inimigos(Apenas Atirador de Elite Tem o Cargo 5)
    antes de um confronto de maior proximidade. Seu tiro é muito fraco, então procure não utilizálo à toa entregando sua valiosa posição em troca de tirar menos da metade do colete do inimigo.
    Spray- Utilize APENAS na cadeia, caso haja uma briga. Nunca utilize para matar ou em combate. Use em pequenas quantidades só para que os presos tussam e não possam lutar.


    Comandos da ROTAM:

    /br – Cria uma barreira.
    /rbr – Destrói sua barreira.
    /presos - Vê a lista de presos.
    /procurados – Vê a lista de procurados.
    /retirar [drogas ou materiais] – Retira coisas ilegais dos presos, ou em uma ronda caso o suspeito siga as ordens.
    /dominar - Retoma a situação de uma certa área. Você terá que ficar no território por alguns segundos. - Deve está bugado , esperamos o admin.
    /m mensagem – (megafone)Fala alto para todos próximos à aquela área ouvirem. Ideal para rondas.
    /r – Fala no radio com todos os membros.
    /d - Fala no rádio com todos os membros da ROTAM, PM, GN e SAMU.
    /pp – Abre a porta para o acesso às celas.
    /batercartao – Pega o seu distintivo, assim você pode prender alguém.
    /equipar 6 – Usado para pegar: Colete, Vida, Armas (As armas são definidas pelo seu cargo). Só funciona dentro da base da
    ROTAM ou na DP.
    /gov – Dá um aviso do governo ao público.(apenas com permissão de um superior).
    /imo - Paralisa a pessoa mais próxima. (Só utilizar em civis desarmados)
    /arrombar - Entra em uma casa trancada. (só utilizar em operações especiais, e com permissão do oficial comandante)
    /membros - vê os membros da rotam que estão on



    Crimes para se utilizar no /su:

    *TH- tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado)
    *Fuga
    *Vandalismo- agreção física a um veículo tripulado
    *Desacato- Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ;ou agressão moral a um policial.
    *Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
    *Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
    *Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro.
    *Ajuste- por dm ou desacato policial quando estiver na cela.
    *Roubo- caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
    *Assalto- Caso veja um assalto acontecendo,só tente impedir se tiver membros suficientes.
    *Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no aero de los santos.
    *Drogas- Para um suspeito que estiver portanto drogas.(só utilizado em ronda )
    *Materiais- Para um suspeito que estiver portando materiais.(só utilizado em ronda )

    OBS:Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um ROTAM.


    Penalidades (caso o suspeito se renda)
    Desacato: Vai de 5 a 20 minutos,dependendo do nivel do desacato.Fiança ? Não
    Fuga: 10 Minutos, Fiança? Não
    Vandalismo: 5 Minutos, Fiança? sim - 5.000 $
    Tentativa de Homicídio (TH): 10 Minutos, Fiança? Sim – 10.000$
    Drogas ou materiais : 5 Minutos, Fiança? Sim – 5.000$
    Seqüestro: (Se raptarem o seqüestrador): 5 Minutos, Fiança? Sim – 5.000$
    Roubo: 5 minutos: Fiança? Sim 5.000$
    Cumplice: 5 minutos: Fiança? sim 5.000$
    Invasão: 5 minutos: Fiança? sim 5.000$

    OBS: Caso o suspeito se renda, qualquer artigo ilegal que ele carregue deve ser retirado.

    Após ele se render, /m entre na viatura , e /algemar id
    Leve-o para a HQ e prenda-o conforme as penalidades.



    MEDIDAS ANTI-DENÚNCIA:

    A ROTAM é a org mais cobrada e criticada, e qualquer descuido de um membro resulta em denúncia no forum.
    Estas são algumas dicas para impedir que você seja denunciado por abuso.
    1- O comando /su muitas vezes buga, e não aparece que você o usou para você ou outros policiais, mas para o suspeito aparece, e ele ganha nível de procurado. Se você usou um /su e não apareceu a confirmação no chat, aperte T e depois a seta para cima, para rever a mensagem. Se você checar que digitou o comando sem erros, NÃO O USE DE NOVO! Para o suspeito todos os /su vão aparecer, e ele pode te acusar por flood de /su.

    2- Quando for utilizar o comando /imo, tenha certeza de que o suspeito está realmente fugindo e seja um civil desarmado, pois algumas vezes ele pode estar apenas se posicionando melhor no combate, e não fugindo.

    3- Não ataque orgs que atacaram a ROTAM tire SS e "revide". Mas lembre-se de dar um /su viável, para que você tenha justificativa de atacar estes players depois.

    4- Pense bem no que fazer em momentos mais tensos, pois na maioria das denúncias contra ROTAM's, o primeiro ato foi justificável, mas logo em seguida o ROTAM xinga ou mata o acusador sem motivo, perdendo assim qualquer chance de se defender com sucesso no forum.


    Esse e o Manual "Basico" dos ROTAM's!

    Adptado Por : Style_City

      Data/hora atual: 26/11/2024, 12:30