Líder: Luuan_Smith
Há
situações críticas em que é necessário uma postura imediata e mais
enérgica da polícia e é por isso que em todas as corporações brasileiras
há pelo menos uma unidade especial,popularmente chamada de tropa de
elite.
No server GameX, a ROTA LS cumpre o papel de uma policia
especializada, que tem o dever de neutralizar combates entre gangs,
retirar materiais e drogas das ruas, reassumir o controle governamental
sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participar da
negociação e resgate de reféns e dar suporte à PM, caso necessário.
•Objetivo da ROTAM na cidade de San Fierro•
1- Realizar Operações para retomar territórios de pontos de tráfico de drogas e materiais.
2- Realizar Rondas com o objetivo é retirar drogas e materiais das ruas.
3- Realizar Perseguições a criminosos procurados por todas organizações policiais.
4- Realizar Resgates de reféns sequestrados por Gangsters e também de Terroristas(Somente se haver menos de 5 GN's Online).
5- Realizar Blitz com o objetivo de impedir Infrações de Trânsito e circulação de tráfico de drogas e materiais pela cidade.
6- Realizar Operações para impedir rachas no aeroporto de San Fierro.
7- Realizar a Segurança de pessoas e locais importantes, exemplo: Prefeitura.
•Equipamentos da ROTAM San Fierro•
Armas:
- Spoiler:
- Taser: (Todos Cargos) Arma elétrica quando atingida na pessoa desarmada faz com que a mesma fique imobilizada por segundos.
Spray: (Todos Cargos) Utilizado APENAS nas celas, para evitar DM(socos, brigas) dos presos.
Desert Eagle: (Todos Cargos) Principal arma. Utilize em confrontos de maior proximidade.
MP5: (Todos Cargos) Utilize caso o inimigo possua menos de 50 de vida e nenhum colete, ou caso exista uma relação de 2/1 de rotams e
inimigos. E contra veículos.
M4: (Todos Cargos) Utilize em confrontos de longa distância, contra veículos, contra inimigos sem colete ou caso haja uma relação
de no mínimo 3/2 de rotams e gangsters.
Shotgun: (Cargos 2, 3, 4 e 5) As vezes pode ser substituir a eagle, mas dexa você mais lento o que pode tornar um alvo mais facil.
Rifle:(Cargos 3 e 4) Utilize como binóculos para analisar a situação de locais distantes, e para abater ou enfraquecer inimigos
antes
de um confronto de maior proximidade. Seu tiro é muito fraco, então
procure não utilizálo à toa entregando sua valiosa posição em troca de
tirar menos da metade do colete do inimigo.
Sniper: (Cargo 5): Arma utilizada apenas em longa distância, bom para sequestros e operações.
Barreira:
- Spoiler:
- Barreiras são grandes bloqueios utilizados APENAS em Operações e Blitz
Comandos: /br - Cria uma barreira /rbr - Destrói a Barreira
•Veículos da ROTAM San Fierro•
HPV1000:
- Spoiler:
- - Moto, utilizado em blitz e para dar suporte a viaturas nas rondas e caças.
Police Car:
- Spoiler:
- - Carro mais rápido da ROTAM, porém, mais sensivel a terrenos elevados, bom para caça a procurados e ronda pela cidade.
Police Rancher:
- Spoiler:
- - Ranger 2 portas rápido e bom para qualquer terreno.
FBI Rancher:
- Spoiler:
- - Ranger 4 portas mais lento, porém, bom para terrenos elevados e é mais resistente, bom para resgate em cativeiros e blitz.
Enforcer:
- Spoiler:
- - Utilizado somente em Operações e futuramente blindado na versão 4.0.
Helicóptero:
- Spoiler:
- - Usado apenas em Resgates aos sequestros, Operações e situações de
emergências em que é necessário o rápido deslocamento dos membros.
•CARGOS - COMANDOS - CRIMES - PENALIDADES - MULTAS•
Cargos:
Cargo
1 - Na ROTA não existe agentes, pois pessoas para entrar na ROTAM já
devem ser melhor naquilo que fazem, não é atoa que somos uma divisão de
elite.
Cargo 2 - Soldado - Membro "fixo", realiza rondas, busca
de procurados, participa de sequestros apenas junto a um cargo 3 ou
superior
para ser promovido é necessário ler o manual avançado, o lider fará teste se for bem será promovido.
Cargo
3 - Sargento - ajudar os cargos abaixo dele a aprender a jogar, pode
rondar, organizar resgates de réfens, o sargento foi um soldado
que demostrou ter capacidade para subir de cargo por cumprir com seus compromissos de forma correta.
Cargo
4 - 1º Tenente - São membros experiêntes que já tem uma certa confiança
do lider,deve sempre orientar o cargos inferiores a nunca ficarem sem
fazer
nada na HQ, sempre estar chamando pra rondar ou caçar
procurados, o 1º Tenente é o cargo que precisa mais demostrar trabalho
pois sua promoção leva a ser
um dos cargos mais importantes da ROTAM que é o major e com muito responsabilidade.
Cargo
5 - Major - Abaixo do sub lider é o cargo mais alto da ROTAM, podem
iniciar operações e fazer treinamentos diários, além de organizar os
membros,
pois um major já sabe tudo que deve ser feito.
Sub
Lider - Esses dois são os homens de confiança do lider, eles
lideram a ROTAM quando o lider está ausente,esses dois tem que honrar
esse cargo de
muita responsabilidade e continuar demostrando
trabalho, pois com uma saída do lider um desses será o escolhido para
assumir a liderança da ROTAM, porém nunca
chegue nesse cargo de olho
na liderança e sim com vontade de ajudar o seu lider a melhorar sempre a
org. Os sub tem o poder de demitir qualquer um portanto que
seja por
justa causa, nenhum sub lider está autorizado a fazer testes ou
convidar alguem para a org, se feito isso irá perder o cargo de
sub-lider.
COMANDOS:
/arrastar [ID] - Arrasta o suspeito para dentro da viatura e algema automaticamente.
/algemar [ID] - Algema o suspeito por muito tempo dentro da viatura ou a pé permitindo o comando /arrastar.
/dp – Vê todos os comandos policiais.
/br – Cria uma barreira.
/rbr – Destrói sua barreira.
/presos - Vê a lista de presos.
/procurados – Vê a lista de procurados.
/retirar [drogas ou materiais] – Retira coisas ilegais dos presos, ou em uma ronda caso o suspeito siga as ordens.
/tr - Retoma a situação de uma certa área. Você terá que ficar no território por alguns segundos.
/m mensagem – (megafone)Fala alto para todos próximos à aquela área ouvirem. Ideal para rondas.
/r – Fala no radio com todos os membros.
/d - Fala no rádio com todos os membros da ROTA, PF, PM, Exercito, PR , PC e médicos.
/batercartao – Pega o seu distintivo, assim você pode prender alguém.
/equipar – Usado para pegar: Colete, Vida, Armas (As armas são definidas pelo seu cargo).
/gov – Dá um aviso do governo ao público.(apenas com permissão de um superior).
/imo - Paralisa a pessoa mais próxima. (Só utilizar em civis desarmados)
/arrombar - Entra em uma casa trancada. (só utilizar em operações especiais, e com permissão do oficial comandante)
/membros - vê os membros da rotam que estão online.
/multar - Para multar qualquer pessoa que cometer alguma infração
/revistar [ID]- revista todos intens
/desamarrar [ID] - desamarra o refem quando estiver sequestrado
CRIMES NO /SU e PENALIDADES:
Comando: (/Su)speito [ID] [CRIME]
*TH- tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado)
*Fuga- Quando o suspeito foge da abordagem ou da voz de prisão.
*Vandalismo- agressão física a um veículo tripulado.
*Desacato-
Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará
/su por desacato! ou agressão moral a um policial.
*Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
*Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
*Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro.
*Ajuste- por dm ou desacato policial quando estiver na cela.
*Roubo- caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
*Assalto- Caso veja um assalto acontecendo,só tente impedir se tiver membros suficientes.
*Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no aeroporto de San Fierro.
*Drogas- Para um suspeito que estiver portanto drogas.(só utilizado em ronda )
*ldrogas- Para um suspeito que se livrou das drogas.
*Materiais- Para um suspeito que estiver portando materiais.(só utilizado em ronda )
OBS:Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um ROTA.
Penalidades(caso o suspeito se renda)
Comando: /prender [ID] [TEMPO]
Desacato: Vai de 5 a 20 minutos,dependendo do nivel do desacato.
Fuga: 10 Minutos(Se fugiu de carro é retirado sua licença de direção na prisão).
Vandalismo: 5 Minutos.
Tentativa de Homicídio (TH): 10 Minutos e Retirado sua licença de arma.
Drogas ou materiais : 5 Minutos.
Sequestro: (Se raptarem o seqüestrador): 5 Minutos.
Roubo: 5 minuto.
Cumplice: 5 minutos.
Invasão: 5 minutos.
Fiança
Comando: /prender [ID] [TEMPO] [1=com fiança, 0=sem fiança] [PREÇO DA FIANÇA]
Exemplo: /prender 12 1 5000
Desacato: Fiança ? Não
Fuga: Fiança? Não
Vandalismo: Fiança? sim - 5.000 $
Tentativa de Homicídio (TH): Fiança? Sim – 10.000$
Drogas ou materiais : Fiança? Sim – 5.000$
Sequestro: (Se raptarem o seqüestrador): Fiança? Sim – 5.000$
Roubo: Fiança? Sim 5.000$
Cumplice: Fiança? sim 5.000$
Invasão: Fiança? sim 5.000$
OBS: Caso o suspeito se renda, qualquer artigo ilegal que ele carregue deve ser retirado.
Após ele se render, /m entre na viatura , e /algemar id
Leve-o para a HQ ROTAM e prenda-o conforme as penalidades.
OBS: PENALIDADES ACUMULATIVAS!
MULTAS:
Multas são aplicadas nas abordagens
Comando: /multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]
* Motoqueiro sem capacete: Multa de $10000
* Armado e sem licenças: $15000
* Infração de trânsito: $10000
* Dirigindo sem Licença de direção: $20000
* Faróis desligados a noite: $10000
Se recusar a pagar uma multa o ROTA deve dar /su desacato no mesmo mandar voz de prisão e prender.
•REGRAS•
REGRAS para utilizar os comandos:
REGRAS para utilizar os comandos:
/arrastar [ID] - Somente usar quando for PROCURADO e quando estiver imobilizado por TASER ou comando de /imo ou /algemar.
/imo - Somente usar em CIVIS em FUGA.
/algemar [ID] - Somente usar em procurados que se RENDER(de /handsup ou afirmando que se rendeu) e quando estiver dentro da viatura rendido.
/su [ID] [CRIME] - Nunca digite dois /su com mesmo crime (double) e nunca digite um /su indevido
/arrombar - Utilize APENAS quando o procurado foge para sua casa.
/gov - Use apenas com permissão de um superior !
Retirada de Licenças:
Somente
retirar a licença de armas apenas quando o suspeito atenta contra a
vida de outra pessoa, ou seja, quando comete TH ou H.
Somente retirar licença de direção se o suspeito deu fuga em algum veículo a motor.
Somente reitrar licença de voô se o suspeito deu fuga de aviao ou helicoptero.
Somente retirar licença de navegação se o suspeito deu fuga de Lancha.
O que um ROTAM não pode fazer de FORMA ALGUMA:
O que um ROTA não pode fazer de FORMA ALGUMA:
1-
Dar /su em Terroristas, ou dar /su em territórios de guerra, exceto:
Civil, Hitmans e Mafiosos.
2- Usar spray, /imo, /algemar e /arrastar em COMBATE.
3- Usar TASER em combate ou sem motivo (DM)
4- Atirar sem motivo. (DM)
5- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, e muito menos o /gov!).
6- Discutir no /r ou /d, principalmente se por motivos fúteis.
7- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.
8- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
9- /equipar em combate.
10- Ir em HQ de Torroristas ou Mafiosos.
11- Atirar em presos.
12- Usar o /gov sem permissão de um superior.
13- Sair da hq sem equipar ou /batercartao.
14- Não entrar no Team Speak antes ou pouco após logar(a não ser que tenha um bom motivo).
15- Avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito).
16-
Não comparecer em uma chamada na HQ, seja para o que for, chamou para a
HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.
17- Não desrespeitar o colega, xingamentos entre membros ou brigas não serão toleradas.
18- Usar da autoridade como ROTAM para beneficiar a si mesmo.(Abuser)
19- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup (só se estiver dentro da nossa HQ).
20- Não atirar no procurado sem antes mandar o /m.
21- Realizar DB em um suspeito ou em qualquer outra pessoa.
OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.
OBS:
Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são
redundanas ou ser anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem
descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.
PROCEDIMENTOS DA ROTA LOS SANTOS
1-RONDA:
Objetivo:
Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas,
abordando possíveis traficantes e retirando seus artigos ilegais. Também
é passado multas para infrações de trânsito.
Equipamentos:
Na Ronda é utilizado Viaturas e motos para dar suporte à viatura,
/pregos e /taser também pode ser utilizado para impedir a fuga do
abordado, mas cuide para não abusar além das regras.
Organização:
A Ronda é dividida em Motorista e Atirador, assim, nunca ronde sozinho,
sempre no mínimo em dupla. O Motorista dirige a viatura e escolhe quem
vai ser seu Atirador, os outros membros da viatura serão chamados de
"Caronas". PS: Cargo mais alto online deve escolher o papel de cada um.
Funções:
¬Motorista: Dirige a Viatura e em alguns casos digita os /su quando o suspeito atirar ou fugir a pé.
¬Atirador: Manda o /m, Revista e digita os /su.
¬Caronas:
Sempre mirando de M4 no abordado após o mesmo dar /handsup, Caronas
servem de apoio à ronda em caso necessario de uso de fogo no suspeito.
Procedimentos
Abordagem quando o suspeito colabora:
Ao
iniciar a Ronda, o Motorista escolhe quem abordar e deve tocar a sirene
quando passar perto dele, logo o Atirador digita o comando "/m PARE !
DIGITE /HANDSUP OU SERÁ PRESO !". Quando o suspeito estiver de /handsup,
o atirador e os caronas devem descer da viatura, o Atirador vai perto
do suspeito para /revistar e com seu /taser preparado em caso de fuga,
enquanto os caronas ficam mirando de M4 do lado da viatura e nesse caso o
motorista nao deve descer.
- Se o suspeito tiver drogas ou materiais deve levar /su drogas ou materiais e iniciar procedimento para prender o meliante.
-
Se o suspeito estiver cometido alguma infração de licenças, trânsito,
etc, o Atirador deve aplicar a multa, se o suspeito recusar a pagar a
multa deve levar /su desacato e ser preso.
PS: Para isso o suspeito deve digitar /mostrarlicenca [ID] Caso ele nao queira mostrar deve levar /su desacato e ser preso.
- Se estiver limpo, deve libera-lo. O Atirador deve digitar "/m Liberado e obrigado pela colaboração !
Abordagem quando o suspeito não colabora:
¬ Suspeito a pé:
- Se após o /m do atirador o suspeito recusar a dar /handsup, o Motorista deve mandar /su Desacato e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do atirador o suspeito fugir, o Motorista deve mandar /su Fuga e iniciar o procedimento para prender o meliante.
- Se após o /m do atirador o suspeito Revidar com tiros, o Motorista deve mandar /su TH e junto com seus caronas ajudar o atirador a abatar o suspeito.
¬ Suspeito de carro:
- Se após o /m do atirador o suspeito não descer do carro, o Atirador deve mandar /su Desacato e iniciar o procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do atirador o suspeito Fugir com o carro, o Atirador deve mandar /su fuga e iniciar procedimento para prender o suspeito.
- Se após o /m do atirador o suspeito atirar com o carro, o Atirador deve mandar /su TH e todos da viatura devem abrir fogo e abater o suspeito.
PS: Caso o suspeito digite /livrardrogas, o ROTA deve tirar ss e dar /su LDROGAS.
Regras na Ronda
- Cargo mais alto online escolhe o papel de cada um na ronda.
- Nunca revistar alguem sem que o mesmo não esteja de /handsup.
- Nunca abordar alguem sozinho.
- Nunca descer da viatura sem o suspeito dar /handsup ou atirar.
2-BUSCA DE PROCURADOS (CRIMINOSOS):
Objetivo: Perseguir e prender criminosos da cidade de San Fierro
Equipamentos: Mesmos equipamentos utilizados na Ronda. Tomando cuidado para não abusar com /taser, /imo, /arrastar e /algemar.
Organizaçao:: Mesmo procedimento que na ronda, é dividido em Motorista, Atirador e Caronas
Funções:
-Atirador: Escolhe quem perseguir no /procurados, orienta o motorista pelo comando /localizar e manda /m
-Motorista: Procura o suspeito pelo /procurar e digita o comando /arrastar e /algemar quando o suspeito estiver rendido.
-Caronas: Quando o suspeito não colabora usam o poder de fogo junto com o atirador para abater o suspeito.
Procedimento:
O detetive deve dirigir, o atirador digitar /procurados e dizer o id de quem deve ir atrás, e ele deve ir orientando
o
motorista usando /localizar id. Quando é encontrado o procurado o
atirador deve dizer /m VOCE É PROCURADO SE RENDA E /HANDSUP E TUDO
FICARA BEM OU SERÁ ABATIDO, caso o procurado coopere e dê /handsup você
deve retirar as armas dele, revistar e retirar materiais e drogas, e
diga para que entre no carro, conte até 5 para ele entrar, caso ele não
entre pode abrir fogo, se ele entrar você deve algemá-lo e levá-lo para a
HQ pra ser preso, caso o procurado nao coopere ele deve ser apenas
abatido e preso.
OBS : Caso o suspeito fuja
no primeiro aviso, ele já deve ser abatido sem ter outra chance de se
render, pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança, mas se com a
chegada da ROTAM o suspeito já der logo /handsup, não atirem, conte até
5 e mande entrar no carro,o suspeito deve entrar no carro na contagem,
se isso não acontecer pode abrir fogo.
Regras:
- Nunca atire sem /m
- Se o ROTAM mandar /m nunca atire em seguida, espere um tempo para chance de ele se render, somente atire se ele reagir.
- Se o procurado der /handsup jamais atire ! Algeme e arraste para a viatura.
3-RETOMADA DE ÁREAS SOB DOMÍNIO CRIMINAL, OU NEUTRALIZAÇÃO DE GUERRAS ENTRE GANGS, AS CHAMADAS "OPERAÇÕES DE TERRITÓRIO".:
Objetivo: Restabelecer o controle de territórios impedindo o tráfico de drogas e materiais.
Territórios: Puteiro, Praia deserta, Construção abandonada, Navio abandonado.
Equipamentos: São utilizados Enforcer, Barreiras, helicóptero, pregos e viaturas. Não é permitido usar /taser em Operações de territórios.
Organização:
Somente Cargos 5+ podem iniciar Operações em Territórios. São divididas
equipes para cada territorio, é recomendavel nunca se separar da sua
equipe
Procedimentos:
Um plano estratégico é sempre necessário, sempre priorizando o fator
surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o
sigilo, para que então se torne viável um confronto mais direto. Sempre
siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não
entregar a sua posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal
local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure
utilizar o /r para não entregar sua presença para o inimigo. Nestas
operações nunca dê /su, só se for em civil e hitman. Em caso de
território, apenas utilize /tr após o domínio do local. Caso um civil
adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá
receber
um aviso /m CIVIS SAIAM DO LOCAL . Caso ele não obedeça a ordem, poderá
ser abatido. Sempre procure locais seguros e com boa visibilidade dos
possíveis pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. Em
operações organizadas em duplas, NUNCA se separe da sua dupla, e sempre
atire em quem disparar contra o sua dupla.
Maiores especificações
sobre operações ficam a cargo dos oficiais responsáveis pelas mesmas,
que devem deixar claro o plano e como deverá ser realizada a operação.
OBS
- É recomendado a pessoas que não tem envolvimento com o crime não
entrar nos territórios pois é área de grandes conflitos, em operação não
é lugar para pessoas conversarem, ou ficarem de passagem. Quanto as
gangues que entrarem no território durante a operação que saiba que vai
tomar bala e não adianta dar /handsup em tr, pois um minuto que a gente
perca prendendo um cara pode prejudicar na estratégia da operação.
Regras:
- NÃO UTILIZE SKINS DIFERENTES NAS OPERAÇÕES!
- Nunca de /su em gangster dentro do território. Somente em civis, hitmans e triads.
- Nunca saia do território enquanto prosseguir a OP.
- Nunca atire em quem não invadir o territorio.
- Não deixe acumular veículos no território, procure jogar na água ou explodir.
- Sempre procure participar das OP para não criar problemas com o líder.
4- OPERAÇÕES PARA IMPEDIR RACHAS NO AEROPORTO DE Los Santos.:
Objetivo: Retirar todos corredores da pista do aeroporto.
Equipamentos: Recomendável utilizar a viatura(copcar) pela sua velocidade, Barreiras e pregos bloqueando a entrada do aeroporto.
Procedimentos:
Essas
operações são em casos especiais, quando pessoas organizam rachas no
aeroporto de San Fierro, o que é proibido no local, a policia tem que
intervir e retirar os corredores do local. Antes de chegar no aeroporto
deve ser mandado um /GOV ROTAM IMPEDE RACHAS NO AERO DE SAN FIERRO, para
que todos fiquem sabendo que a rotam está chegando e se retire do
local, quando a ROTA chegar no aeroporto quem ainda estiver lá dentro
deverá tomar /su racha e ser abordado sendo levado preso.
Depois que
estiver limpo dentro do aeroporto os policiais devem bloquear a entrada
do mesmo para que motos ou carros não entrem mais, só será permitida a
entrada a pé, pessoas que chegarem na entrada do aeroporto devem ser
avisadas pelo /m para se retirar do local, insistindo deverá tomar /su
desacato e ser levado preso.
Policiais não estão autorizados a atirar
em pessoas que passem pela pista de entrada do aeroporto, pórem quem de
alguma forma desacatar os policias levará tiro.
5- TÁTICAS BÁSICAS PARA SEREM UTILIZADAS EM SEQUESTROS.:
Objetivo: Resgatar o refém sem feri-lo e prender todos os sequestradores.
Equipamentos: É recomendavel para o resgate uso de 2 viaturas/ranger e 1 helicoptero e o uso do /pregos é recomendavel.
Funções:
-
Motorista: É obrigatório ser detetive 5, da /procurar no refém e nunca
desce do veículo, pois após o refém ser desamarrado, o motorista deve
resgata-lo
- Atirador: Manda /sms para o refém orientando para
facilitar o resgate, deve preparar o /desamarrar [ID] para quando o
motorista chegar perto poder desamarra-lo e deve mandar /m quando o
refém estiver solto "/m REFÉM PULE DO CARRO E CORRA EM DIREÇÃO A VIATURA
OU HELICOPTERO DA ROTAM"
- Caronas: preparam /desamarrar [ID] e
devem descer do carro quando o refem estiver correndo para proteger o
mesmo. PS: O Atirador também deve proteger o refém quando estiver
correndo em direção a viatura.
- Piloto(helicoptero): Ele tem a mesma
função do motorista, nunca deve pular do helicoptero. Quando o refém
estiver solto, o piloto desce o helicoptero e manda a voz "/m RÉFEM
CORRA EM DIREÇÃO AO HELICOPTERO DA ROTAM E APERTE G
-Quando o
refem for salvo o ROTAM deve dar /refem salvar [ID] só depois do refem
salvo todos rotam devem ajudar a prender os suquestradores"
Regras:
- Nunca ir sozinho em um sequestro
- Quando houver sequestro, largue tudo que estiver fazendo e reuna-se com seus companheros na HQ para organizar o resgate
-
NUNCA atire no carro onde o refém estiver, chegue perto para desamarrar
ou fique em cima da viatura para o motorista ultrapassar o carro da
vitima e largar o /pregos furando o carro da vitima facilitando chegar
perto e desamarrar.
Resgate em Cativeiros
Procedimentos
de resgate em cativeiro não serão postado publicamente, somente os
majores terão acesso ao manual de resgate em cativeiro
6- MEDIDAS ANTI-DENUNCIAS:
A ROTAM é a org mais cobrada e criticada, e qualquer descuido de um membro resulta em denúncia no forum.
Estas são algumas dicas para impedir que você seja denunciado por abuso.
1-
O comando /su muitas vezes buga, e não aparece que você o usou para
você ou outros policiais, mas para o suspeito aparece, e ele ganha nível
de procurado. Se você usou um /su e não apareceu a confirmação no chat,
aperte T e depois a seta para cima, para rever a mensagem. Se você
checar que digitou o comando sem erros, NÃO O USE DE NOVO! Para o
suspeito todos os /su vão aparecer, e ele pode te acusar por flood de
/su.
2- Quando for utilizar o comando /imo, tenha certeza de que o
suspeito está realmente fugindo e seja um cilvil desarmado, pois
algumas vezes ele pode estar apenas se posicionando melhor no combate, e
não fugindo.
3- Não ataque orgs que atacaram a ROTA por
"revide". Mas lembre-se de dar um /su viável, para que você tenha
justificativa de atacar estes players depois.
4- Pense bem no que
fazer em momentos mais tensos, pois na maioria das denúncias contra
ROTAM's, o primeiro ato foi justificável, mas logo em seguida o ROTAM
xinga ou mata o acusador sem motivo, perdendo assim qualquer chance de
se defender com sucesso no forum.
5- Sempre tire ScreenShot do
/procurados quando for caçar procurado e invadir HQs. Muitas vezes pode
te salvar de punições no forum.
6- Sempre utilize /arrastar e /algemar quando tiver certeza que o suspeito estiver rendido ou imobilizado.
7- Sempre que voce digitar /su fuga ou /su TH tire ScreenShot.
8- Sempre que um suspeito resistir a prisão tire ScreenShot do /m
MANUAL DA ORDEM UNIDA DA ROTA DE LOS SANTOS
Ordem Unida:A
Ordem Unida é uma atividade à prática da Chefia e Liderança e a criação
de reflexos da disciplina. É a forma mais elementar de iniciação do
militar na prática do comando, proporcionando os homens os meios de se
apresentarem e se deslocarem em perfeita ordem, harmonia, e de
desenvolverem o sentimento de coesão e os reflexos da obediência,
construindo uma escola de disciplina que possibilitará que a tropa se
apresente em deslocamento com aspecto enérgico e marcial, servindo ainda
como treinamento de graduados no comando da tropa.
Através da Ordem Unida, a tropa evidencia claramente os índices de eficiência.
Formação
É a disposição regular dos elementos de uma tropa em linha.
Após
dado o comando “Formação” no /r pelo superior, todos os membros devem
imediatamente se deslocar para a HQ ROTAM e posicionando-se em
fila de frente para o superior.
O R.O.T.A. em fila não deve portar armas.
Devem permanecer em silencio até segunda ordem.
O R.O.T.A.M Que chegar atrasado deve pedir permissão através do /r para se juntar a tropa.
Ordens
As
ordens serão dadas pelo Delegado ou um dos Majores. Cargos inferiores
aos citados só estarão à frente da tropa com a permissão de um superior.
Apresentar Armas:
Após o comando, todos os R.O.T.A. em fila devem apresentar sua arma “M4“ e ficar em posição de /Animcolt 6
Em Forma:
Com a “M4” em mãos, o R.O.T.A. devem ficar em posição de /AnimColt 5
Descansar:
Comando
dado somente após a ordem “Em Forma”. Dado a ordem Descansar, o
R.O.T.A. devem ficar em posição de /AnimDealer 2 portando em mãos a
arma Desert Eagle.
Passo a frente:
Comando executado de
forma individual pelo R.O.T.A., que quando for citado pelo superior
deve dar um passo a frente, sem armas em mãos, e digitar /m Cargo Nick
se apresentando.
Está ordem deve ser utilizada para passar informações ou funções para um membro especifico.
Toda ou qual quer informação que seja de interesse de toda a tropa deve ser passada de forma organizada, em fila.
Antes
das Operações, Blitz, e outros trabalhos, os comandos de ordem unida
devem ser utilizados e as informações sobre a missão passadas pelo
superior.
Manual sujeito a modificações.
OBS: O manual da Ordem Unida é essencial na ROTA e é obrigatório sabê-lo.
MANUAL BÁSICO DA ROTA ESCRITO POR VICTOR_QZ TENDO COMO BASE INFORMAÇÕES DOS MANUAIS DO FELIPE_25 E DO STATION_ICE.
Convertido e editado pra Los Santos[GRX]: Luuan_Smith