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    [NEW] Manual ROTA - LS - Líder: Luuan_Smith

    Luuan_Smith
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    [NEW] Manual ROTA - LS - Líder: Luuan_Smith 91327183 Mensagens : 1
    Data de inscrição : 19/07/2011
    [NEW] Manual ROTA - LS - Líder: Luuan_Smith Deserteaglev

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    Mensagem por Luuan_Smith 19/7/2011, 17:54

    Líder: Luuan_Smith


    situações críticas em que é necessário uma postura imediata e mais
    enérgica da polícia e é por isso que em todas as corporações brasileiras
    há pelo menos uma unidade especial,popularmente chamada de tropa de
    elite.

    No server GameX, a ROTA LS cumpre o papel de uma policia
    especializada, que tem o dever de neutralizar combates entre gangs,
    retirar materiais e drogas das ruas, reassumir o controle governamental
    sobre zonas sob domínio de organizações criminosas, participar da
    negociação e resgate de reféns e dar suporte à PM, caso necessário.


    •Objetivo da ROTAM na cidade de San Fierro•

    1- Realizar Operações para retomar territórios de pontos de tráfico de drogas e materiais.
    2- Realizar Rondas com o objetivo é retirar drogas e materiais das ruas.
    3- Realizar Perseguições a criminosos procurados por todas organizações policiais.
    4- Realizar Resgates de reféns sequestrados por Gangsters e também de Terroristas(Somente se haver menos de 5 GN's Online).
    5- Realizar Blitz com o objetivo de impedir Infrações de Trânsito e circulação de tráfico de drogas e materiais pela cidade.
    6- Realizar Operações para impedir rachas no aeroporto de San Fierro.
    7- Realizar a Segurança de pessoas e locais importantes, exemplo: Prefeitura.

    •Equipamentos da ROTAM San Fierro•

    Armas:
    Spoiler:

    Barreira:
    Spoiler:


    •Veículos da ROTAM San Fierro•

    HPV1000:
    Spoiler:

    Police Car:
    Spoiler:

    Police Rancher:
    Spoiler:

    FBI Rancher:
    Spoiler:

    Enforcer:
    Spoiler:

    Helicóptero:
    Spoiler:


    •CARGOS - COMANDOS - CRIMES - PENALIDADES - MULTAS•

    Cargos:
    Cargo
    1 - Na ROTA não existe agentes, pois pessoas para entrar na ROTAM já
    devem ser melhor naquilo que fazem, não é atoa que somos uma divisão de
    elite.

    Cargo 2 - Soldado - Membro "fixo", realiza rondas, busca
    de procurados, participa de sequestros apenas junto a um cargo 3 ou
    superior
    para ser promovido é necessário ler o manual avançado, o lider fará teste se for bem será promovido.

    Cargo
    3 - Sargento - ajudar os cargos abaixo dele a aprender a jogar, pode
    rondar, organizar resgates de réfens, o sargento foi um soldado
    que demostrou ter capacidade para subir de cargo por cumprir com seus compromissos de forma correta.

    Cargo
    4 - 1º Tenente - São membros experiêntes que já tem uma certa confiança
    do lider,deve sempre orientar o cargos inferiores a nunca ficarem sem
    fazer
    nada na HQ, sempre estar chamando pra rondar ou caçar
    procurados, o 1º Tenente é o cargo que precisa mais demostrar trabalho
    pois sua promoção leva a ser
    um dos cargos mais importantes da ROTAM que é o major e com muito responsabilidade.

    Cargo
    5 - Major - Abaixo do sub lider é o cargo mais alto da ROTAM, podem
    iniciar operações e fazer treinamentos diários, além de organizar os
    membros,
    pois um major já sabe tudo que deve ser feito.

    Sub
    Lider - Esses dois são os homens de confiança do lider, eles
    lideram a ROTAM quando o lider está ausente,esses dois tem que honrar
    esse cargo de
    muita responsabilidade e continuar demostrando
    trabalho, pois com uma saída do lider um desses será o escolhido para
    assumir a liderança da ROTAM, porém nunca
    chegue nesse cargo de olho
    na liderança e sim com vontade de ajudar o seu lider a melhorar sempre a
    org. Os sub tem o poder de demitir qualquer um portanto que
    seja por
    justa causa, nenhum sub lider está autorizado a fazer testes ou
    convidar alguem para a org, se feito isso irá perder o cargo de
    sub-lider.



    COMANDOS:
    /arrastar [ID] - Arrasta o suspeito para dentro da viatura e algema automaticamente.
    /algemar [ID] - Algema o suspeito por muito tempo dentro da viatura ou a pé permitindo o comando /arrastar.
    /dp – Vê todos os comandos policiais.
    /br – Cria uma barreira.
    /rbr – Destrói sua barreira.
    /presos - Vê a lista de presos.
    /procurados – Vê a lista de procurados.
    /retirar [drogas ou materiais] – Retira coisas ilegais dos presos, ou em uma ronda caso o suspeito siga as ordens.
    /tr - Retoma a situação de uma certa área. Você terá que ficar no território por alguns segundos.
    /m mensagem – (megafone)Fala alto para todos próximos à aquela área ouvirem. Ideal para rondas.
    /r – Fala no radio com todos os membros.
    /d - Fala no rádio com todos os membros da ROTA, PF, PM, Exercito, PR , PC e médicos.
    /batercartao – Pega o seu distintivo, assim você pode prender alguém.
    /equipar – Usado para pegar: Colete, Vida, Armas (As armas são definidas pelo seu cargo).
    /gov – Dá um aviso do governo ao público.(apenas com permissão de um superior).
    /imo - Paralisa a pessoa mais próxima. (Só utilizar em civis desarmados)
    /arrombar - Entra em uma casa trancada. (só utilizar em operações especiais, e com permissão do oficial comandante)
    /membros - vê os membros da rotam que estão online.
    /multar - Para multar qualquer pessoa que cometer alguma infração
    /revistar [ID]- revista todos intens
    /desamarrar [ID] - desamarra o refem quando estiver sequestrado


    CRIMES NO /SU e PENALIDADES:
    Comando: (/Su)speito [ID] [CRIME]

    *TH- tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado)
    *Fuga- Quando o suspeito foge da abordagem ou da voz de prisão.
    *Vandalismo- agressão física a um veículo tripulado.
    *Desacato-
    Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará
    /su por desacato! ou agressão moral a um policial.
    *Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
    *Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
    *Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro.
    *Ajuste- por dm ou desacato policial quando estiver na cela.
    *Roubo- caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
    *Assalto- Caso veja um assalto acontecendo,só tente impedir se tiver membros suficientes.
    *Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no aeroporto de San Fierro.
    *Drogas- Para um suspeito que estiver portanto drogas.(só utilizado em ronda )
    *ldrogas- Para um suspeito que se livrou das drogas.
    *Materiais- Para um suspeito que estiver portando materiais.(só utilizado em ronda )

    OBS:Nenhum outro tipo de /su deverá ser usado por um ROTA.

    Penalidades(caso o suspeito se renda)

    Comando: /prender [ID] [TEMPO]

    Desacato: Vai de 5 a 20 minutos,dependendo do nivel do desacato.
    Fuga: 10 Minutos(Se fugiu de carro é retirado sua licença de direção na prisão).
    Vandalismo: 5 Minutos.
    Tentativa de Homicídio (TH): 10 Minutos e Retirado sua licença de arma.
    Drogas ou materiais : 5 Minutos.
    Sequestro: (Se raptarem o seqüestrador): 5 Minutos.
    Roubo: 5 minuto.
    Cumplice: 5 minutos.
    Invasão: 5 minutos.

    Fiança
    Comando: /prender [ID] [TEMPO] [1=com fiança, 0=sem fiança] [PREÇO DA FIANÇA]
    Exemplo: /prender 12 1 5000

    Desacato: Fiança ? Não
    Fuga: Fiança? Não
    Vandalismo: Fiança? sim - 5.000 $
    Tentativa de Homicídio (TH): Fiança? Sim – 10.000$
    Drogas ou materiais : Fiança? Sim – 5.000$
    Sequestro: (Se raptarem o seqüestrador): Fiança? Sim – 5.000$
    Roubo: Fiança? Sim 5.000$
    Cumplice: Fiança? sim 5.000$
    Invasão: Fiança? sim 5.000$

    OBS: Caso o suspeito se renda, qualquer artigo ilegal que ele carregue deve ser retirado.
    Após ele se render, /m entre na viatura , e /algemar id
    Leve-o para a HQ ROTAM e prenda-o conforme as penalidades.

    OBS: PENALIDADES ACUMULATIVAS!


    MULTAS:
    Multas são aplicadas nas abordagens
    Comando: /multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]

    * Motoqueiro sem capacete: Multa de $10000
    * Armado e sem licenças: $15000
    * Infração de trânsito: $10000
    * Dirigindo sem Licença de direção: $20000
    * Faróis desligados a noite: $10000

    Se recusar a pagar uma multa o ROTA deve dar /su desacato no mesmo mandar voz de prisão e prender.


    •REGRAS•

    REGRAS para utilizar os comandos:
    REGRAS para utilizar os comandos:
    /arrastar [ID] - Somente usar quando for PROCURADO e quando estiver imobilizado por TASER ou comando de /imo ou /algemar.
    /imo - Somente usar em CIVIS em FUGA.
    /algemar [ID] - Somente usar em procurados que se RENDER(de /handsup ou afirmando que se rendeu) e quando estiver dentro da viatura rendido.
    /su [ID] [CRIME] - Nunca digite dois /su com mesmo crime (double) e nunca digite um /su indevido
    /arrombar - Utilize APENAS quando o procurado foge para sua casa.
    /gov - Use apenas com permissão de um superior !


    Retirada de Licenças:
    Somente
    retirar a licença de armas apenas quando o suspeito atenta contra a
    vida de outra pessoa, ou seja, quando comete TH ou H.

    Somente retirar licença de direção se o suspeito deu fuga em algum veículo a motor.

    Somente reitrar licença de voô se o suspeito deu fuga de aviao ou helicoptero.

    Somente retirar licença de navegação se o suspeito deu fuga de Lancha.


    O que um ROTAM não pode fazer de FORMA ALGUMA:
    O que um ROTA não pode fazer de FORMA ALGUMA:

    1-
    Dar /su em Terroristas, ou dar /su em territórios de guerra, exceto:
    Civil, Hitmans e Mafiosos.
    2- Usar spray, /imo, /algemar e /arrastar em COMBATE.
    3- Usar TASER em combate ou sem motivo (DM)
    4- Atirar sem motivo. (DM)
    5- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, e muito menos o /gov!).
    6- Discutir no /r ou /d, principalmente se por motivos fúteis.
    7- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.
    8- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
    9- /equipar em combate.
    10- Ir em HQ de Torroristas ou Mafiosos.
    11- Atirar em presos.
    12- Usar o /gov sem permissão de um superior.
    13- Sair da hq sem equipar ou /batercartao.
    14- Não entrar no Team Speak antes ou pouco após logar(a não ser que tenha um bom motivo).
    15- Avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito).
    16-
    Não comparecer em uma chamada na HQ, seja para o que for, chamou para a
    HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.
    17- Não desrespeitar o colega, xingamentos entre membros ou brigas não serão toleradas.
    18- Usar da autoridade como ROTAM para beneficiar a si mesmo.(Abuser)
    19- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup (só se estiver dentro da nossa HQ).
    20- Não atirar no procurado sem antes mandar o /m.
    21- Realizar DB em um suspeito ou em qualquer outra pessoa.

    OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.

    OBS:
    Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são
    redundanas ou ser anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem
    descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.


    PROCEDIMENTOS DA ROTA LOS SANTOS

    1-RONDA:
    Objetivo:
    Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas,
    abordando possíveis traficantes e retirando seus artigos ilegais. Também
    é passado multas para infrações de trânsito.

    Equipamentos:
    Na Ronda é utilizado Viaturas e motos para dar suporte à viatura,
    /pregos e /taser também pode ser utilizado para impedir a fuga do
    abordado, mas cuide para não abusar além das regras.

    Organização:
    A Ronda é dividida em Motorista e Atirador, assim, nunca ronde sozinho,
    sempre no mínimo em dupla. O Motorista dirige a viatura e escolhe quem
    vai ser seu Atirador, os outros membros da viatura serão chamados de
    "Caronas". PS: Cargo mais alto online deve escolher o papel de cada um.

    Funções:
    ¬Motorista: Dirige a Viatura e em alguns casos digita os /su quando o suspeito atirar ou fugir a pé.
    ¬Atirador: Manda o /m, Revista e digita os /su.
    ¬Caronas:
    Sempre mirando de M4 no abordado após o mesmo dar /handsup, Caronas
    servem de apoio à ronda em caso necessario de uso de fogo no suspeito.

    Procedimentos
    Abordagem quando o suspeito colabora:
    Ao
    iniciar a Ronda, o Motorista escolhe quem abordar e deve tocar a sirene
    quando passar perto dele, logo o Atirador digita o comando "/m PARE !
    DIGITE /HANDSUP OU SERÁ PRESO !". Quando o suspeito estiver de /handsup,
    o atirador e os caronas devem descer da viatura, o Atirador vai perto
    do suspeito para /revistar e com seu /taser preparado em caso de fuga,
    enquanto os caronas ficam mirando de M4 do lado da viatura e nesse caso o
    motorista nao deve descer.
    - Se o suspeito tiver drogas ou materiais deve levar /su drogas ou materiais e iniciar procedimento para prender o meliante.
    -
    Se o suspeito estiver cometido alguma infração de licenças, trânsito,
    etc, o Atirador deve aplicar a multa, se o suspeito recusar a pagar a
    multa deve levar /su desacato e ser preso.
    PS: Para isso o suspeito deve digitar /mostrarlicenca [ID] Caso ele nao queira mostrar deve levar /su desacato e ser preso.
    - Se estiver limpo, deve libera-lo. O Atirador deve digitar "/m Liberado e obrigado pela colaboração !

    Abordagem quando o suspeito não colabora:
    ¬ Suspeito a pé:
    - Se após o /m do atirador o suspeito recusar a dar /handsup, o Motorista deve mandar /su Desacato e iniciar o procedimento para prender o meliante.
    - Se após o /m do atirador o suspeito fugir, o Motorista deve mandar /su Fuga e iniciar o procedimento para prender o meliante.
    - Se após o /m do atirador o suspeito Revidar com tiros, o Motorista deve mandar /su TH e junto com seus caronas ajudar o atirador a abatar o suspeito.

    ¬ Suspeito de carro:
    - Se após o /m do atirador o suspeito não descer do carro, o Atirador deve mandar /su Desacato e iniciar o procedimento para prender o suspeito.
    - Se após o /m do atirador o suspeito Fugir com o carro, o Atirador deve mandar /su fuga e iniciar procedimento para prender o suspeito.
    - Se após o /m do atirador o suspeito atirar com o carro, o Atirador deve mandar /su TH e todos da viatura devem abrir fogo e abater o suspeito.
    PS: Caso o suspeito digite /livrardrogas, o ROTA deve tirar ss e dar /su LDROGAS.

    Regras na Ronda
    - Cargo mais alto online escolhe o papel de cada um na ronda.
    - Nunca revistar alguem sem que o mesmo não esteja de /handsup.
    - Nunca abordar alguem sozinho.
    - Nunca descer da viatura sem o suspeito dar /handsup ou atirar.

    2-BUSCA DE PROCURADOS (CRIMINOSOS):
    Objetivo: Perseguir e prender criminosos da cidade de San Fierro

    Equipamentos: Mesmos equipamentos utilizados na Ronda. Tomando cuidado para não abusar com /taser, /imo, /arrastar e /algemar.

    Organizaçao:: Mesmo procedimento que na ronda, é dividido em Motorista, Atirador e Caronas

    Funções:
    -Atirador: Escolhe quem perseguir no /procurados, orienta o motorista pelo comando /localizar e manda /m
    -Motorista: Procura o suspeito pelo /procurar e digita o comando /arrastar e /algemar quando o suspeito estiver rendido.
    -Caronas: Quando o suspeito não colabora usam o poder de fogo junto com o atirador para abater o suspeito.

    Procedimento:
    O detetive deve dirigir, o atirador digitar /procurados e dizer o id de quem deve ir atrás, e ele deve ir orientando
    o
    motorista usando /localizar id. Quando é encontrado o procurado o
    atirador deve dizer /m VOCE É PROCURADO SE RENDA E /HANDSUP E TUDO
    FICARA BEM OU SERÁ ABATIDO, caso o procurado coopere e dê /handsup você
    deve retirar as armas dele, revistar e retirar materiais e drogas, e
    diga para que entre no carro, conte até 5 para ele entrar, caso ele não
    entre pode abrir fogo, se ele entrar você deve algemá-lo e levá-lo para a
    HQ pra ser preso, caso o procurado nao coopere ele deve ser apenas
    abatido e preso.

    OBS : Caso o suspeito fuja
    no primeiro aviso, ele já deve ser abatido sem ter outra chance de se
    render, pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança, mas se com a
    chegada da ROTAM o suspeito já der logo /handsup, não atirem, conte até
    5 e mande entrar no carro,o suspeito deve entrar no carro na contagem,
    se isso não acontecer pode abrir fogo.


    Regras:
    - Nunca atire sem /m
    - Se o ROTAM mandar /m nunca atire em seguida, espere um tempo para chance de ele se render, somente atire se ele reagir.
    - Se o procurado der /handsup jamais atire ! Algeme e arraste para a viatura.



    3-RETOMADA DE ÁREAS SOB DOMÍNIO CRIMINAL, OU NEUTRALIZAÇÃO DE GUERRAS ENTRE GANGS, AS CHAMADAS "OPERAÇÕES DE TERRITÓRIO".:
    Objetivo: Restabelecer o controle de territórios impedindo o tráfico de drogas e materiais.
    Territórios: Puteiro, Praia deserta, Construção abandonada, Navio abandonado.

    Equipamentos: São utilizados Enforcer, Barreiras, helicóptero, pregos e viaturas. Não é permitido usar /taser em Operações de territórios.

    Organização:
    Somente Cargos 5+ podem iniciar Operações em Territórios. São divididas
    equipes para cada territorio, é recomendavel nunca se separar da sua
    equipe

    Procedimentos:
    Um plano estratégico é sempre necessário, sempre priorizando o fator
    surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o
    sigilo, para que então se torne viável um confronto mais direto. Sempre
    siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não
    entregar a sua posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal
    local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure
    utilizar o /r para não entregar sua presença para o inimigo. Nestas
    operações nunca dê /su, só se for em civil e hitman. Em caso de
    território, apenas utilize /tr após o domínio do local. Caso um civil
    adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá
    receber
    um aviso /m CIVIS SAIAM DO LOCAL . Caso ele não obedeça a ordem, poderá
    ser abatido. Sempre procure locais seguros e com boa visibilidade dos
    possíveis pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. Em
    operações organizadas em duplas, NUNCA se separe da sua dupla, e sempre
    atire em quem disparar contra o sua dupla.
    Maiores especificações
    sobre operações ficam a cargo dos oficiais responsáveis pelas mesmas,
    que devem deixar claro o plano e como deverá ser realizada a operação.

    OBS
    - É recomendado a pessoas que não tem envolvimento com o crime não
    entrar nos territórios pois é área de grandes conflitos, em operação não
    é lugar para pessoas conversarem, ou ficarem de passagem. Quanto as
    gangues que entrarem no território durante a operação que saiba que vai
    tomar bala e não adianta dar /handsup em tr, pois um minuto que a gente
    perca prendendo um cara pode prejudicar na estratégia da operação.


    Regras:

    - NÃO UTILIZE SKINS DIFERENTES NAS OPERAÇÕES!
    - Nunca de /su em gangster dentro do território. Somente em civis, hitmans e triads.
    - Nunca saia do território enquanto prosseguir a OP.
    - Nunca atire em quem não invadir o territorio.
    - Não deixe acumular veículos no território, procure jogar na água ou explodir.
    - Sempre procure participar das OP para não criar problemas com o líder.

    4- OPERAÇÕES PARA IMPEDIR RACHAS NO AEROPORTO DE Los Santos.:
    Objetivo: Retirar todos corredores da pista do aeroporto.

    Equipamentos: Recomendável utilizar a viatura(copcar) pela sua velocidade, Barreiras e pregos bloqueando a entrada do aeroporto.

    Procedimentos:
    Essas
    operações são em casos especiais, quando pessoas organizam rachas no
    aeroporto de San Fierro, o que é proibido no local, a policia tem que
    intervir e retirar os corredores do local. Antes de chegar no aeroporto
    deve ser mandado um /GOV ROTAM IMPEDE RACHAS NO AERO DE SAN FIERRO, para
    que todos fiquem sabendo que a rotam está chegando e se retire do
    local, quando a ROTA chegar no aeroporto quem ainda estiver lá dentro
    deverá tomar /su racha e ser abordado sendo levado preso.
    Depois que
    estiver limpo dentro do aeroporto os policiais devem bloquear a entrada
    do mesmo para que motos ou carros não entrem mais, só será permitida a
    entrada a pé, pessoas que chegarem na entrada do aeroporto devem ser
    avisadas pelo /m para se retirar do local, insistindo deverá tomar /su
    desacato e ser levado preso.
    Policiais não estão autorizados a atirar
    em pessoas que passem pela pista de entrada do aeroporto, pórem quem de
    alguma forma desacatar os policias levará tiro.


    5- TÁTICAS BÁSICAS PARA SEREM UTILIZADAS EM SEQUESTROS.:

    Objetivo: Resgatar o refém sem feri-lo e prender todos os sequestradores.

    Equipamentos: É recomendavel para o resgate uso de 2 viaturas/ranger e 1 helicoptero e o uso do /pregos é recomendavel.

    Funções:
    -
    Motorista: É obrigatório ser detetive 5, da /procurar no refém e nunca
    desce do veículo, pois após o refém ser desamarrado, o motorista deve
    resgata-lo
    - Atirador: Manda /sms para o refém orientando para
    facilitar o resgate, deve preparar o /desamarrar [ID] para quando o
    motorista chegar perto poder desamarra-lo e deve mandar /m quando o
    refém estiver solto "/m REFÉM PULE DO CARRO E CORRA EM DIREÇÃO A VIATURA
    OU HELICOPTERO DA ROTAM"
    - Caronas: preparam /desamarrar [ID] e
    devem descer do carro quando o refem estiver correndo para proteger o
    mesmo. PS: O Atirador também deve proteger o refém quando estiver
    correndo em direção a viatura.
    - Piloto(helicoptero): Ele tem a mesma
    função do motorista, nunca deve pular do helicoptero. Quando o refém
    estiver solto, o piloto desce o helicoptero e manda a voz "/m RÉFEM
    CORRA EM DIREÇÃO AO HELICOPTERO DA ROTAM E APERTE G

    -Quando o
    refem for salvo o ROTAM deve dar /refem salvar [ID] só depois do refem
    salvo todos rotam devem ajudar a prender os suquestradores"

    Regras:
    - Nunca ir sozinho em um sequestro
    - Quando houver sequestro, largue tudo que estiver fazendo e reuna-se com seus companheros na HQ para organizar o resgate
    -
    NUNCA atire no carro onde o refém estiver, chegue perto para desamarrar
    ou fique em cima da viatura para o motorista ultrapassar o carro da
    vitima e largar o /pregos furando o carro da vitima facilitando chegar
    perto e desamarrar.

    Resgate em Cativeiros
    Procedimentos
    de resgate em cativeiro não serão postado publicamente, somente os
    majores terão acesso ao manual de resgate em cativeiro

    6- MEDIDAS ANTI-DENUNCIAS:

    A ROTAM é a org mais cobrada e criticada, e qualquer descuido de um membro resulta em denúncia no forum.
    Estas são algumas dicas para impedir que você seja denunciado por abuso.


    1-
    O comando /su muitas vezes buga, e não aparece que você o usou para
    você ou outros policiais, mas para o suspeito aparece, e ele ganha nível
    de procurado. Se você usou um /su e não apareceu a confirmação no chat,
    aperte T e depois a seta para cima, para rever a mensagem. Se você
    checar que digitou o comando sem erros, NÃO O USE DE NOVO! Para o
    suspeito todos os /su vão aparecer, e ele pode te acusar por flood de
    /su.

    2- Quando for utilizar o comando /imo, tenha certeza de que o
    suspeito está realmente fugindo e seja um cilvil desarmado, pois
    algumas vezes ele pode estar apenas se posicionando melhor no combate, e
    não fugindo.

    3- Não ataque orgs que atacaram a ROTA por
    "revide". Mas lembre-se de dar um /su viável, para que você tenha
    justificativa de atacar estes players depois.

    4- Pense bem no que
    fazer em momentos mais tensos, pois na maioria das denúncias contra
    ROTAM's, o primeiro ato foi justificável, mas logo em seguida o ROTAM
    xinga ou mata o acusador sem motivo, perdendo assim qualquer chance de
    se defender com sucesso no forum.

    5- Sempre tire ScreenShot do
    /procurados quando for caçar procurado e invadir HQs. Muitas vezes pode
    te salvar de punições no forum.

    6- Sempre utilize /arrastar e /algemar quando tiver certeza que o suspeito estiver rendido ou imobilizado.

    7- Sempre que voce digitar /su fuga ou /su TH tire ScreenShot.

    8- Sempre que um suspeito resistir a prisão tire ScreenShot do /m


    MANUAL DA ORDEM UNIDA DA ROTA DE LOS SANTOS

    Ordem Unida:A
    Ordem Unida é uma atividade à prática da Chefia e Liderança e a criação
    de reflexos da disciplina. É a forma mais elementar de iniciação do
    militar na prática do comando, proporcionando os homens os meios de se
    apresentarem e se deslocarem em perfeita ordem, harmonia, e de
    desenvolverem o sentimento de coesão e os reflexos da obediência,
    construindo uma escola de disciplina que possibilitará que a tropa se
    apresente em deslocamento com aspecto enérgico e marcial, servindo ainda
    como treinamento de graduados no comando da tropa.
    Através da Ordem Unida, a tropa evidencia claramente os índices de eficiência.

    Formação

    É a disposição regular dos elementos de uma tropa em linha.
    Após
    dado o comando “Formação” no /r pelo superior, todos os membros devem
    imediatamente se deslocar para a HQ ROTAM e posicionando-se em
    fila de frente para o superior.



    O R.O.T.A. em fila não deve portar armas.
    Devem permanecer em silencio até segunda ordem.
    O R.O.T.A.M Que chegar atrasado deve pedir permissão através do /r para se juntar a tropa.


    Ordens

    As
    ordens serão dadas pelo Delegado ou um dos Majores. Cargos inferiores
    aos citados só estarão à frente da tropa com a permissão de um superior.

    Apresentar Armas:

    Após o comando, todos os R.O.T.A. em fila devem apresentar sua arma “M4“ e ficar em posição de /Animcolt 6

    Em Forma:

    Com a “M4” em mãos, o R.O.T.A. devem ficar em posição de /AnimColt 5



    Descansar:

    Comando
    dado somente após a ordem “Em Forma”. Dado a ordem Descansar, o
    R.O.T.A. devem ficar em posição de /AnimDealer 2 portando em mãos a
    arma Desert Eagle.

    Passo a frente:

    Comando executado de
    forma individual pelo R.O.T.A., que quando for citado pelo superior
    deve dar um passo a frente, sem armas em mãos, e digitar /m Cargo Nick
    se apresentando.
    Está ordem deve ser utilizada para passar informações ou funções para um membro especifico.

    Toda ou qual quer informação que seja de interesse de toda a tropa deve ser passada de forma organizada, em fila.
    Antes
    das Operações, Blitz, e outros trabalhos, os comandos de ordem unida
    devem ser utilizados e as informações sobre a missão passadas pelo
    superior.



    Manual sujeito a modificações.

    OBS: O manual da Ordem Unida é essencial na ROTA e é obrigatório sabê-lo.


    MANUAL BÁSICO DA ROTA ESCRITO POR VICTOR_QZ TENDO COMO BASE INFORMAÇÕES DOS MANUAIS DO FELIPE_25 E DO STATION_ICE.
    Convertido e editado pra Los Santos[GRX]: Luuan_Smith
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    Mensagem por Rodrigo_Lemon 19/7/2011, 21:28

    ótimo manual pena que nao foi vc quem fez.
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    Mensagem por Jake_Sketch 19/7/2011, 23:55

    BELO MANUAL, MAIS FOI COPIADO DO 'B'rasil 'P'unhetinha 'F'avorita Pq eu sou cargo 4 na ROTAM LA •Veículos da ROTAM San Fierro• kk MIJEI DE RI < =/ FAIL OBS LIDER DA ROTA N ERA O STYLE_CITY?
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    Mensagem por Rodrigo_Lemon 20/7/2011, 00:09

    n sei só sei q o novo lider da rota sf é o cassiano andrei

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