By dRagoN_13
Função da Policia Militar
Polícia Militar tem as funções de rondar/perseguir atrás de procurados com ficha suja, revistar suspeitos que estejam com drogas e armas, impedir assaltos, acabar com guerras, brigas, tiroteios e etc.
Para se tornar um PM é preciso:
- Ter lvl 5 ou mais;
- Saber o manual;
- Ser bom no X1;
- Ser ativo no Jogo
- Ser muito RPG
- Ter as seguintes profissões: mecânico ou detetive.
Regras:
1 -> Nunca pedir cargo. (!)
2 -> Nunca cometer DM. (↓)
3 -> Nunca dar mais de um /su igual no mesmo player. (!)
4 -> Nunca infringir quaisquer regras do servidor. (E)
5 -> Nunca /batercartão ou se /equipar estando em combate. (↓)
6 -> Nunca pegar helicóptero sem autorização do Líder ou Sub-Líder. (↓)
7 -> Nunca deixar a viatura no meio da rua a menos que esteja perseguindo um suspeito, mesmo assim voltar para pegar ela. (!)
8 -> Nunca dar /su depois de você ou o suspeito estiver morto. (↓)
9 –> Operações só podem ser criadas por Lideres e Sub-Lideres.(E)
10 -> Sempre que entrar no servidor vá no vestuário e ir /batercartão. (!)
11 -> Sempre obedecer às ordens do seu superior. (↓)
12 -> Avisar ao líder antes de se ausentar um longo período de tempo. (E)
13 -> Sempre rondar com a Skin de seu cargo. (!)
14 -> Rondar sempre com 2 pessoas ou mais! (!)
15 –> Só apreender armas, drogas e materiais se o suspeito estiver com /handsup, algemado na viatura ou preso na cela. (↓)
16 -> Nunca revistar um suspeito a menos que ele esteja algemado na viatura, com /handsup imobilizado ou preso na cela. (↓)
17 –> Só participar de seqüestros se a ROTA pedir ajuda. (↓)
18 –> Só rondar sozinho com autorização do lider ou sub-lider. (↓)
19 –> Nunca xingar no /r e /d, respeito acima de tudo. (↓)
20 –> Barreira /br só pode ser usada com a autorização do Lider ou Sub-Lider (E)
21 -> Abordar qualquer um que atire em outro player e o prenda com 1 minuto de Prisão (↓)
22 –> Só ficar apaisana se Lider ou Sub-Lider autorizarem (!)
23 -> Matar qualquer gangster na GZ com ou sem /su, estando em guerra ou não. (↓)
24 -> Nunca fazer teste para outra organização. (E)
25 -> Mandar /gov quando for fazer uma Blitz ou Operação (!)
26 -> Nunca botar mais/menos tempo nos players que estao na prisão (E)
27 -> Nunca usar veiculo que seja tenha cargo maior que o seu (!)
Legenda/Punições:
(!) Aviso
(↓) Rebaixamento
(E) Expulsão
SÃO NESSEÇARIOS 3 AVISOS PARA SER EXPULSO OU REBAIXADO, DEPENDENDO DA SITUAÇÃO!!!
Operações da PM:
Nas Operações da PM deve-se dar o Aviso de /Handsup e quando o player estiver de /handsup voce revista, isso faz-se em qualquer operação, se tal player tiver drogas ou armas e não ter licença, deverá ser preso pelo mesmo e se o mesmo resistir, dê /su.
Regras para Operações:
1º Deve ser sempre efectuada com o Lider ou Sub-Lider
2º Fazer a OP sempre com +5 Membros (Se não for possivel so com membros da PM a R.O.T.A poderá colaborar).
3º Ir sempre com o equipamento de seu cargo e não com equipamento de cargo mais baixo.
/Su's Aplicados pela Policia Militar
Artº 1: Tentativa de Homicídio (TH)
**Explicação: Quando um indivíduo tenta matar um PM (Inclui agressão).
**Punição: 3 minutos de prisão ou Morte.
Artº 2: Roubo de veiculo (RV)
**Explicação: Quando alguém entra em uma viatura com o objetivo de usá-lo.
**Punição: 3 minutos de prisão.
Artº 3: Cúmplice de Fugas (CF)
**Explicação: Quando alguém ajuda um criminoso a fugir de um militar, enquanto o indivíduo está sendo perseguido, preso,etc.
**Punição: 4 minutos de prisão.
Artº 4:Invasão a Local Restrito (ILR)
**Explicação: Quando um player não oficial entra em local restrito sem permissão.
**Punição: 5 minutos de prisão.
Artº 5: Desobediência à Ordem Policial (DOP)
**Explicação: Quando o player desobedece qualquer ordem de um Militar.
**Punição: 4 minutos de prisão.
Artº 6: Desacato a Autoridade (DA).
**Explicação: Dirigir palavras ofensivas a um agente militar (Inclui Suborno).
**Punição: 3 minutos de prisão.
Artº 7: Resistência à Prisão (RP)
**Explicação : Fugir do carro ou se recusar a entrar no carro mesmo depois de desobedecer as ordens.
**Punição : 3 minutos na prisão
Artº 10: Porte Ilegal de Armas (PIA)
**Explicação: Quando um suspeito porta armas sem licença.
**Punição: Apreensão das armas, mais 3 minutos na pena.
Artº 11: Porte Ilegal de Drogas (PID)
**Explicação: Quando um suspeito tem drogas.
**Punição: Apreensão das drogas, mais 3 minutos na pena.
Artº 12: Vandalismo
**Explicação: Quando um player coloca fogo em um local.
**Punição: 3 minutos de prisão.
Artº 13: Homicidio
**Explicação: Quando um player mata outro.
**Punição: 5 minutos de prisão ou Morte.
Artº 14: Racha
**Explicação: Quando os players estão fazendo racha/corrida
**Punição: 2 minutos de Prisão e multa de 10k por Direção Perigosa
Comandos da PM
Quando em Que Casos Se Devem Usar
(/r)adio ~> para se comunicar com a Policia Militar
(/d)epartamento ~> para se comunicar com R.O.T.A. e Exercito
(/su)speito ~> para incriminar o Suspeito
(/ficha) ~> Para ver se é procurado e que crimes cometeu
(/prender) ~> Para apreender o suspeito
(/batercartao) ~> Para puder dar /su e para saber se esta a trabalhar
(/procurados) ~> Para ver se tem procurados
(/algemar) ~> Irá algemar o suspeito (só algema se estiver na viatura)
(/desalgemar) ~> irá desalgemar o suspeito (so desalgema se o player estiver algemado e em algum veiculo.)
(/uniforme) vai ter varias opções até 1 á 12
(/revistar) ~> revistará e mostrará se o player estiver com drogas, materias e etc...
(/retirar) ~> Retirar drogas, armas, materias e etc...
(/multa ) ~> Para multar o player que estiver bebado, com direção perigosa e etc...
(/gov)erno ~> Para comunicar ao servidor se ira haver operações, testes ou outro
(/arrombar) ~> Arromba a porta se o suspeito entrar em uma casa que estiver trancada
(/equipar) ~> Irá equipar com vida e coletes, mais com o cargo ganhará mais munição armas ira ter o /equipar 1 a 6
(/subir) ~> Irá subir para a area de Helicoptero
(/descer) ~> Irá para a Garagem da DP
Multas
Comando: /multar [ID] [PREÇO] [MOTIVO]
Armado/com Drogas e sem licenças: $15000 ~~> Não Esquecer de Retira-las Tambem
Infração de trânsito: $10000
Dirigindo sem Licença de direção: $20000
Rondas
Regras
**Ir sempre com +2 players nas rondas.
**Revistar sempre o player abordado.
**Retirar sempre materiais, drogas, armas e etc se estiverem ilegais.
**Quem está na ronda com o cargo mais alto dá as funções de cada um.
Como Proceder
No Caso do Suspeito ou o Abordado se Render
O Motorista deve abordar qualquer um que ele passe, quando o Motorista passar por alguem deve ligar as sirenes e ir atras do abordado, o(s) atirador(es) devem dar /m "Parado /Handsup ou será preso/abatido!", quando o abordado estar de /handsup o(s) atirador(es) devem descer do veiculo e o "escolhido" para revistar dá /revistar no abordado e enquanto ele digita o(s) outro(s) atirador(es) ficam apontando para prevenir que o abordado não faça nada, em todos os casos de abordagem se ter 3 ou mais cops na ronda o motorista deve ficar dentro do veiculo, quando o o atirador que foi "escolhido" para revistar ele deve pedir "/mostrar licensas" para o abordado, se o abordado ter itens ilegais digam para ele ir para o veiculo da policia quando o abordado entrar no veiculo o motorista deve dar /algemar e levar ele para a DP, levam ele na prisao e dão /prender [ID] [TEMPO] [1=com fiança, 0=sem fiança] [PREÇO DA FIANÇA]
nele e retiram suas drogas se o atirador nao ter retirado, se estiver limpo, deve libera-lo. O Atirador deve digitar "/m Liberado e obrigado pela colaboração!"
No caso do suspeito não colaborar
Suspeito a pé:
Se após o /m do atirador o suspeito recusar a dar /handsup, o Motorista deve mandar /su Desacato e iniciar o procedimento para prender o meliante.
Se após o /m do atirador o suspeito fugir, o Motorista deve mandar /su Fuga e iniciar o procedimento para prender o meliante.
Se após o /m do atirador o suspeito Revidar com tiros, o Motorista deve mandar /su TH e junto com seus caronas ajudar o atirador a abatar o suspeito.
Suspeito de carro:
Se após o /m do atirador o suspeito não descer do carro, o Atirador deve mandar /su Desacato e iniciar o procedimento para prender o suspeito.
Se após o /m do atirador o suspeito Fugir com o carro, o Atirador deve mandar /su fuga e iniciar procedimento para prender o suspeito.
Se após o /m do atirador o suspeito atirar com o carro, o Atirador deve mandar /su TH e todos da viatura devem abrir fogo e abater o suspeito.
Profissões que devem ter para PM:
Mecanico ou Detetive
Veiculos
Police Car (LS) ~ Pode ser usado por todos e é recomendado para perseguições.
Swat Van ~ Só pode ser usado com autorização/indicação de Lider ou Sub-Lider em manifestações dos player etc.
Enforcer ~ Só pode ser usado por quem o Lider ou Sub-Lider mandaram ser Motorista em Operações.
Police Ranger ~ Pode ser usado por todos e é recomendado para Rondas.
HPV1000 ~ Pode ser usado por todos e é recomendado para auxiliarem os carros de Ronda.
NRG500 ~ Só pode ser usado por cargos +3 em perseguições ou em auxilio a carros de Ronda.
Helicoptero ~ Só Pode ser usado por cargos +2 com autorização de Lider ou Sub-Lider.
Regra: 27 -> Nunca usar veiculo que seja tenha cargo maior que o seu (!)
Creditos
Editor e Elaborador do Manual: dRagoN_13
Algumas Partes Retiradas de : Manual PM de Tharles e Manual ROTA de Luan
2 Horas Fazendo '-'
Última edição por dragon em 23/7/2011, 18:27, editado 4 vez(es)